terça-feira, 5 de novembro de 2013

Assuma a sua posição como servo de Cristo!

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem". João 13.13-17.

Pouco antes desse acontecimento os discípulos estavam discutindo a respeito de quem seria o maior no Reino de Deus. Agora, ali estava o Filho do Deus todo poderoso assumindo a postura de um escravo. Penso que eles se lembraram do que Jesus falou em Mateus 20:28, que Ele não tinha vindo para ser servido mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.
Jesus se humilhou esvaziando-se de seus atributos divinos e tomou a forma de Servo. Submeteu a sua vontade totalmente a do Pai.

Jesus declarou: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. (v14). Ele não estava se referindo, é claro, à limpeza externa dos pés: estava ensinando aos discípulos a importância de humilharem-se e servirem uns aos outros, de não terem um conceito elevado de si mesmos. Se ele, seu Senhor e Mestre, estava disposto a lavar-lhes os pés, nenhum serviço seria humilhante demais para eles.
Cristo também declarou: "Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (V15). Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, não veio para se sentar no trono de algum palácio. Embora fosse Deus, dispôs-se a fazer papel de servo e suprir as necessidades da humanidade.
Jesus lavou os pés dos discípulos para ensiná-los que também precisavam estar dispostos a humilhar-se e a tornar-se servos. Deviam estar dispostos a entregar a vida para salvar os outros. Não podiam podiam buscar glória para si mesmo: deviam viver apenas para glorificar a Deus, como Jesus fizera.
Assim como foi necessário que Jesus se humilhasse antes que pudesse submeter-se a Deus e caminhar em obediência à vontade do Pai, também nós devemos humilhar-nos ates de propormo-nos a obedecer a vontade de Cristo.
Paulo recomendou aos filipenses: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus".(Fp2.5). E Cristo declarou: "Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (V15). Para obter vitória sobre satanás você deve primeiro humilhar-se, tornando-se servo de Jesus Cristo.


  • SUBMETA SUA VONTADE TOTALMENTE A DELE.
  • NÃO CONSIDERE QUALQUER TAREFA SIMPLES DEMAIS NA OBRA DO SENHOR.
  • DESVIE OS OLHOS DE SUS VIDA E DE SEUS INTERESSES E DESEJOS.
  • CONSIDERE QUE SUA VIDA NÃO MAIS LHE PERTENCE E ESTEJA DISPOSTO ATÉ ABRIR MÃO DELA PARA SALVAR OUTROS.


Se você se humilhar e assumir a postura de servo, receberá PODER para vencer satanás e as circunstâncias da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário