sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A trava que não te deixa enxergar!

Mateus 7:1-5


Julgamento. Ontem vi duas situações distintas, mas que me chamaram a atenção da mesma forma. E meditando um pouco no assunto, percebi que isto esta se tornando uma tendência no meio Cristão.

Não conseguimos enxergar ou entender as necessidades dos irmãos, e por esse motivo acabamos por julgá-las.

Em mateus 7 percebemos que antes de falarmos do erro alheio devemos cuidar dos nossos. Santificação e obediência a Deus são coisas individuais. Devemos ter misericórdia e ajudar aqueles que estão fracos na fé, não condená-los.
Muito me chama a atenção o incomodo de alguns quando tentamos fazer algo diferenciado!

=> Vc já passou por isso?

As pessoas quando querem falar falam de qualquer coisa. Lembra do maná enviado por Deus no deserto? A galera reclamou do cardápio. Ai vc ver até onde vai a capacidade humana de reclamar e murmurar das coisas.

Em mateus 14:29-30 Ao sair do barco, Pedro, surpreendeu a todos. Sendo assim, acho q em algum momento os outros poderiam ter pensando: esse cara ta maluco, ele vai afundar, e várias outras coisas.

É muito simples ficar no barco e falar daqueles que querem e buscam novas experiências com Deus.
Estilos, paixões e dons. Somos todos diferentes, cada um com um chamado e desígnio diferentes. Temos que nos respeitar como somos, costumes. Enfim.
Me incomodo quando vejo um servo do Senhor tentando fazer a obra e vários outros julgando achar saber o que é o certo e errado.


Miqueias 6:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário