sábado, 16 de novembro de 2013

Escolhidos de Cristo.

Qual o preço do reconhecimento? O que estamos dispostos a negar para sermos aceitos?

- Posso ver claramente uma necessidade,principalmente no meio dos jovens, de serem aceitos por aquilo que não são. Devem passar por uma transformação completa no seu comportamento, no seu estilo (músicas, roupas...), para que aquele grupo de mais destaque venha a enxergá-lo.

E no meio cristão é muito comum o jovem se esconder ou simplesmente negar sua fé.

Vejo também uma juventude muito envolvida pelas coisas do mundo: conversas, brincadeiras, ações.

Em meio a tudo isso temos a palavra de Deus. E o que ela diz sobre isso???

° Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Efésios 4:29


º Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.
1 João 2:13


º Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
1 João 2:14


º Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2


º Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1 Timóteo 4:12


º Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:1-3


Entendo que, no meio de tantos apelos, se torna realmente muito mais complicado servir a Deus. Tantos apelos, tantas propagandas.

Jesus falou que se conhecêssemos a verdade, verdadeiramente seríamos livres. Galerinha, enquanto permanecer olhando p
ara o problema, nunca vamos superá-lo, devemos olhar para Deus que é maior e eternamente poderoso e nos capacita para fazer sua obra. 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Assuma a sua posição como servo de Cristo!

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem". João 13.13-17.

Pouco antes desse acontecimento os discípulos estavam discutindo a respeito de quem seria o maior no Reino de Deus. Agora, ali estava o Filho do Deus todo poderoso assumindo a postura de um escravo. Penso que eles se lembraram do que Jesus falou em Mateus 20:28, que Ele não tinha vindo para ser servido mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.
Jesus se humilhou esvaziando-se de seus atributos divinos e tomou a forma de Servo. Submeteu a sua vontade totalmente a do Pai.

Jesus declarou: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. (v14). Ele não estava se referindo, é claro, à limpeza externa dos pés: estava ensinando aos discípulos a importância de humilharem-se e servirem uns aos outros, de não terem um conceito elevado de si mesmos. Se ele, seu Senhor e Mestre, estava disposto a lavar-lhes os pés, nenhum serviço seria humilhante demais para eles.
Cristo também declarou: "Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (V15). Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, não veio para se sentar no trono de algum palácio. Embora fosse Deus, dispôs-se a fazer papel de servo e suprir as necessidades da humanidade.
Jesus lavou os pés dos discípulos para ensiná-los que também precisavam estar dispostos a humilhar-se e a tornar-se servos. Deviam estar dispostos a entregar a vida para salvar os outros. Não podiam podiam buscar glória para si mesmo: deviam viver apenas para glorificar a Deus, como Jesus fizera.
Assim como foi necessário que Jesus se humilhasse antes que pudesse submeter-se a Deus e caminhar em obediência à vontade do Pai, também nós devemos humilhar-nos ates de propormo-nos a obedecer a vontade de Cristo.
Paulo recomendou aos filipenses: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus".(Fp2.5). E Cristo declarou: "Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (V15). Para obter vitória sobre satanás você deve primeiro humilhar-se, tornando-se servo de Jesus Cristo.


  • SUBMETA SUA VONTADE TOTALMENTE A DELE.
  • NÃO CONSIDERE QUALQUER TAREFA SIMPLES DEMAIS NA OBRA DO SENHOR.
  • DESVIE OS OLHOS DE SUS VIDA E DE SEUS INTERESSES E DESEJOS.
  • CONSIDERE QUE SUA VIDA NÃO MAIS LHE PERTENCE E ESTEJA DISPOSTO ATÉ ABRIR MÃO DELA PARA SALVAR OUTROS.


Se você se humilhar e assumir a postura de servo, receberá PODER para vencer satanás e as circunstâncias da vida!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Que Lógica é Essa: A trava que não te deixa enxergar!

Que Lógica é Essa: A trava que não te deixa enxergar!: Mateus 7:1-5 Julgamento. Ontem vi duas situações distintas, mas que me chamaram a atenção da mesma forma. E meditando um pouco no assun...

A trava que não te deixa enxergar!

Mateus 7:1-5


Julgamento. Ontem vi duas situações distintas, mas que me chamaram a atenção da mesma forma. E meditando um pouco no assunto, percebi que isto esta se tornando uma tendência no meio Cristão.

Não conseguimos enxergar ou entender as necessidades dos irmãos, e por esse motivo acabamos por julgá-las.

Em mateus 7 percebemos que antes de falarmos do erro alheio devemos cuidar dos nossos. Santificação e obediência a Deus são coisas individuais. Devemos ter misericórdia e ajudar aqueles que estão fracos na fé, não condená-los.
Muito me chama a atenção o incomodo de alguns quando tentamos fazer algo diferenciado!

=> Vc já passou por isso?

As pessoas quando querem falar falam de qualquer coisa. Lembra do maná enviado por Deus no deserto? A galera reclamou do cardápio. Ai vc ver até onde vai a capacidade humana de reclamar e murmurar das coisas.

Em mateus 14:29-30 Ao sair do barco, Pedro, surpreendeu a todos. Sendo assim, acho q em algum momento os outros poderiam ter pensando: esse cara ta maluco, ele vai afundar, e várias outras coisas.

É muito simples ficar no barco e falar daqueles que querem e buscam novas experiências com Deus.
Estilos, paixões e dons. Somos todos diferentes, cada um com um chamado e desígnio diferentes. Temos que nos respeitar como somos, costumes. Enfim.
Me incomodo quando vejo um servo do Senhor tentando fazer a obra e vários outros julgando achar saber o que é o certo e errado.


Miqueias 6:8